
Prevenir é Viver
INMED implementou inúmeros programas de prevenção e controle de doenças nos últimos 25 anos, desde ações nas bases comunitárias até dentro das escolas para conscientizar moradores locais e impactar na transformação de hábitos para uma vida mais saudável.
Programa | Comunidades Mais Saudáveis
Com o apoio da Fundação GE, o programa Comunidades Mais Saudáveis no Rio atuou na favela do Salgueiro. O programa tem como objetivo mobilizar, fortalecer e integrar a comunidade com a promoção de comportamentos preventivos que melhorem o estado geral de saúde da população para reduzir as incidências de doenças infecciosas, cardiovasculares, diabetes, obesidade, anemia e má nutrição.
2011-2014
Favela do Salgueiro, Rio de Janeiro
Educação em saúde de base comunitária
Formou agentes de saúde na comunidade junto à secretaria de saúde municipal, melhoria ao acesso de atendimento de saúde e hábitos saudáveis. Troca de conhecimento sobre assuntos relevantes à saúde na comunidade entre moradores e agentes de saúde.
Um programa de formação de acessos e hábitos através do engajamento de agentes de saúde e moradores locais.
Programa de Prevenção de DST | Prevenção: Quanto Antes Melhor
Baseado no programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável onde as crianças são catalisadores de mudanças positivas no comportamento de nutrição e saúde, a INMED Brasil adaptou o programa para a prevenção de doenças.
A meta é a promoção de saúde através do compartilhamento de mensagens de prevenção e qualidade de vida para crianças, famílias e comunidades. O projeto focou em 2 prioridades, DST/HIV e doenças cardiovasculares.
Desde 2002
- Francisco Morato, SP
- Uberlândia, MG
- Manaus, AM
Incrementar o porcentual de moradores locais do conhecimento de doenças sexualmente transmitidas e cardiovasculares para prevenção de doenças e melhorias do estado de saúde geral.
Alunos e professores da rede pública citaram o quanto o impacto de ter informação correta, precisa e sem vir dos bastidores ou de fofoca na rua, ajudou em pavimentar o caminho seguro na vida dos jovens.
Desmistificação sobre a saúde e as doenças sexualmente transmitidas, através de conteúdo apropriado para a puberdade e a falta de acesso nas comunidades.