SABER MAIS SABER MAIS Ação Saudável O programa Saúde em Ação do INMED, em parceria com a Fundação Mondelēz Internacional, trouxe melhor nutrição e estilos de vida saudáveis ​​para mais de 1.005 escolas, 431.000 crianças, 15.000 professores e 3.000 cozinheiros escolares no Brasil. Assistência Emergencial Banner SABER MAIS Assistência Emergencial Durante a pandemia da Covid-19, a INMED Brasil realizou doações de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. Além das cestas básicas, foi possível doar alimentos saudáveis de produtores locais e do nosso sistema de aquaponia, inaugurado no início de 2021. Através das colheitas, doações e parcerias, foi possível manter as doações durante toda a pandemia. SABER MAIS Voluntário do INMED Brasil: Promoção de serviços de Saúde e Educação com profissionais e técnicos nacionais e internacionais

ONDE TRABALHAMOS

Sede da INMED Partnerships for Children

A INMED Partnerships for Children é uma organização internacional sem fins lucrativos que, ao longo de 35 anos, atuou em mais de 100 países, construindo caminhos para o bem estar e a auto suficiência de crianças, famílias, e comunidades vulneráveis. Através de parcerias multissetoriais e organizações afiliadas, a INMED desenvolve programas inovadores com abordagens sustentáveis que quebram os complexos ciclos de pobreza. Desde 1986 os programas em agricultura inteligente e aquaponia, saúde e nutrição materna e infantil, e desenvolvimento econômico têm causado um impacto contínuo na vida de milhares de crianças e suas famílias. Atualmente a INMED tem afiliados em países da América Latina, Caribe, e Sul da África, com a sua sede internacional localizada em Sterling, Virginia nos EUA. Para mais informações sobre os programas da INMED Partnerships for Children visite o site https://inmed.org.

Peru

INMED Andes

A INMED Andes é a organização afiliada da INMED Partnerships for Children que atua no Peru desde a década de 80 implementando programas de bem-estar e auto-suficiência para crianças, famílias, e comunidades vulneráveis. Seus programas com foco em saúde e nutrição de mães e crianças, agricultura inteligente, controle de doenças tropicais, têm transformado a vida de milhares de peruanos.

O esforço da INMED e a mobilização multissetorial para fornecer o tratamento contra parasitas intestinais (helmintíases transmitidas pelo solo – HTS) tem se tornado uma das principais ações dentro do Plano Nacional para a Redução e Controle de Anemia Materna e Infantil e Desnutrição Crônica Infantil. 

A INMED Andes também trabalha para facilitar o uso do sistema INMED Aquaponics® para fortalecer a segurança alimentar, geração de renda, e a proteção do meio ambiente. O programa mais recente da INMED Andes é a implementação do BilikitTM para rastrear, diagnosticar e tratar a icterícia em recém nascidos. A icterícia é um dos problemas de saúde mais comuns em recém-nascidos no Peru. Em casos severos, pode causar problemas neurológicos crônicos ou até a morte. A relevância da iniciativa da INMED no Peru torna-se ainda mais significativa diante das dificuldades do sistema de saúde em diagnosticar e tratar a icterícia, como evidenciam os elevados indicadores de desenvolvimento de  Kernicterus, uma complicação neonatal que provoca lesões no cérebro do recém-nascido.

Para mais informações sobre os programas da INMED no Peru, visite https://inmedandes.org.

Em parceria com:

Brasil

INMED Brasil

Desde 1993 a INMED tem melhorado a saúde, nutrição, e oportunidades socioeconômicas de crianças e suas famílias. Os programas da INMED no Brasil são desenvolvidos pela sua filiada INMED Brasil. Através dos seus programas educacionais e participativos em nutrição e estilos de vida saudáveis, a INMED melhorou a qualidade de vida de mais de 2,5 milhões de crianças e suas famílias, além de fornecer treinamentos específicos para públicos diversos, como professores, merendeiras e Agentes Comunitários de Saúde. As iniciativas implementadas promovem o acesso a alimentos saudáveis em escolas primárias por meio do desenvolvimento de hortas, projetos de educação alimentar e nutricional, e outros materiais educativos para crianças, famílias, escolas e comunidades.

Além disso, a INMED está implementando a aquaponia, um sistema de agricultura adaptável capaz de garantir segurança alimentar e proporcionar recursos para geração de renda a comunidades vulneráveis nos mais diferentes contextos. O sistema de aquaponia, conhecido como INMED Aquaponics®, combina a produção de hortaliças sem solo e peixes em tanques em um sistema simbiótico. Conheça mais sobre as iniciativas da INMED com aquaponia e agricultura climaticamente inteligente nos diversos países onde atua acessando https://inmed.org/aquaponics.

Para mais informações sobre os programas da INMED no Brasil, visite http://inmed.org.br.

Em parceria com:

Caribe

INMED Caribbean

A INMED atua na Jamaica desde 2002, com foco em melhorar a saúde, educação, segurança e oportunidades para as crianças mais vulneráveis por meio de programas de agricultura inteligente; hortas escolares; Educação Alimentar e Nutricional e desenvolvimento e treinamento de jovens e professores. Incorporada oficialmente em 2010, a filiada INMED Caribe, tem desenvolvido seus programas em linha com as necessidades de agricultores familiares, visando sua auto suficiência econômica e melhor adaptação às mudanças climáticas. Atualmente, em parceria com bancos de investimento multilaterais e o Governo da Jamaica, a INMED Caribe vem liderando uma nova iniciativa que, ao longo de quatro anos,  promoverá o acesso à agricultura climaticamente inteligente.

Através de financiamento, abertura de mercados, treinamentos e assistência técnica, a INMED está ajudando pequenos agricultores, mulheres e jovens engajarem-se a empreendimentos em aquaponia na Jamaica, melhorando assim, a segurança alimentar, geração de renda e a adaptação às mudanças climáticas. Para mais informações sobre os programas da INMED no Jamaica, visite https://inmedcaribbean.org.

Em parceria com:

África do Sul

INMED South Africa

Desde 2006, a INMED África do Sul está trabalhando em colaboração com parceiros corporativos, fundações e governos para transformar a saúde e a vida das crianças mais vulneráveis na África do Sul. A INMED África do Sul está registrada como uma organização sem fins lucrativos (NPC/PBO) reconhecida pelo Departamento de Desenvolvimento Social e SARS. O foco dos programas da INMED África do Sul são: 

  • Segurança Alimentar através da agricultura adaptativa e a implementação da aquaponia. 
  • Saúde da Comunidade e Crianças por meio de hortas escolares, educação alimentar e nutricional, e vida saudável para combater a obesidade e má nutrição.
  • Desenvolvimento Econômico e Social por meio da agricultura inteligente para famílias em situação de vulnerabilidade, agricultores de subsistência, jovens, e pessoas portadoras de deficiências. 

Para mais informações sobre os programas da INMED África do Sul, visite: https://inmed.org.za.

INMED Aquaponic® Social Enterprise

O hub INMED Aquaponic® Social Enterprise (INMED ASE) está localizado em Vanderbijlpark, nos arredores de Joanesburgo, na província de Gauteng, na África do Sul. O hub abriga sistemas comerciais de aquaponia para produção de alimentos e treinamento, servindo também como um centro de consolidação para os agricultores de aquaponia venderem suas colheitas a preços mais competitivos no mercado, bem como comprarem insumos, como mudas e alevinos, a preços a granel. Centros satélites, nos moldes do INMED ASE, são administrados por cooperativas agrícolas, escolas e comunidades nas províncias de Gauteng, Eastern Cape, Free State e Northern Cape da África do Sul, e fornecem treinamento e apoio a produtores em cada região. O modelo de programa INMED ASE será expandido em toda a África do Sul, com planos para expansão global iniciando em países como o Brasil, Peru, Jamaica e EUA. Visite https://inmedase.org/.

Em parceria com:

EUA

INMED USA

Desde 1994 a INMED EUA USA atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade no condado de Loudoun, Virginia. Os programas da INMED EUA são realizados a partir de seu Centro de Oportunidades, que, por meio de uma abordagem inclusiva e acolhedora, oferece atividades de reforço escolar para crianças e adolescentes e programas de qualificação profissional para jovens e adultos. Em breve a INMED também planeja inaugurar uma Escola INMED no Campus de Paxton, em Leesburg, Virgínia, reforçando suas estratégias de formação para o mercado de trabalho, com oferta de treinamentos vocacionais e cursos voltados ao desenvolvimento de habilidades em agricultura adaptativa, aquaponia e outros temas inovadores para jovens. Para mais informações sobre os programas da INMED nos EUA, visite: https://inmedusa.org.