Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra

O dia da Consciência Negra é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que lutou contra a escravatura no período colonial, foi o maior líder e rei de quilombos na história do Brasil, criando um espaço de inclusão. Nos dias atuais, a data estimula a luta pela igualdade social e de direitos civis da população negra, além de ser um chamado à conscientização contra o racismo e à reparação da desigualdade social.

Justiça social e direitos individuais estão presentes em todas as ações e programas do Para Crianças. Todas as crianças tem direito a uma vida digna e os programas Crianças Saudáveis Futuro Brilhante, Crescer Saudável e Ação Saudável foram desenvolvidos com base nesses princípios de inclusão e diversidade.

Onde prestamos serviços não há lugar para discriminação. Assim alunos, professores, merendeiras, gestores, assistentes sociais nas áreas de saúde e educação com quem interagimos, seus familiares e a própria comunidade podem se beneficiar. Nas escolas públicas em o Para Crianças está presente, a educação tem o propósito de gerar oportunidades para todos.