
Crescer Saudável impactará 58 mil pessoas na cidade de Petrolina
Crianças de 0 a 5 anos da rede municipal estão criando hortas escolares e comunitárias
Mesmo com o programa Crescer Saudável sendo voltado para as crianças matriculadas nas unidades de Ensino Infantil do município de Petrolina, ele tem conseguido influenciar toda família. Iniciado em 2016 no intuito de democratizar o acesso a alimentos saudáveis por meio de hortas domésticas e comunitárias, o programa promete alcançar números realmente expressivos.
Ao completar três anos de programa em 2019, cerca de 33 mil crianças, 23 mil mães, 2 mil professores, 350 merendeiras e 120 agentes comunitários de saúde serão diretamente impactados. Isso soma um total de 58 mil pessoas engajadas num projeto de melhoria de nutrição e adoção de comportamentos saudáveis para aumentar a qualidade de vida das próximas gerações.
Faltam apenas três dias para o evento de promoção do programa. Uma série de atividades gratuitas será disponibilizada para o público a partir da próxima sexta-feira (14). Oficinas, gincanas e filmes irão abordar os pilares centrais do Crescer Saudável. São eles: promover a mudança de comportamento na alimentação, aumentar o acesso e o uso desses alimentos pelas famílias e conscientizá-las sobre a importância da saúde preventiva e educação em higiene. Não fique de fora!