Ação lúdica do programa Crescer Saudável em Petrolina com apoio da Secretaria de Educação

Ação lúdica do programa Crescer Saudável em Petrolina com apoio da Secretaria de Educação

O piquenique  do Programa Crescer Saudável contou com a presença de 80 crianças e 12 profissionais da Unidade, além do apoio contínuo da Diretoria da Primeira Infância da Secretaria de Educação de Petrolina. Contou também com a publicação no Blog do Didi Galvão – Prefeitura Incentiva Alimentação Saudável

A Unidade Nova Semente Vovó Lira de educação infantil em Petrolina, encerrou uma semana de pedagogia lúdica sobre alimentos que fazem bem à saúde.

“Comer” a matéria da aula é muito divertido! As crianças aprendem formas, cores e texturas através das frutas e legumes que depois viram parte da refeição.

A Professora Rejane do maternal II B realçou o quão importante é “a questão dos cuidados com a alimentação, com os legumes e com as frutas”. Enfatizou também que o que as crianças mais gostaram “foi a questão da escovação” por terem trabalhado vários ângulos da história “A bruxinha que voava numa escova de dentes”!

Segundo a Professora Ednalda Costa do maternal II A,  as crianças “vão motivar os pais a terem uma alimentação saudável em suas casas.”

Hábitos saudáveis estabelecidos na infância ficam para a vida!

Unidade: Nova Semente Vovó Lira – Petrolina – PE.

Coordenadora do Crescer Saudável responsável pela Unidade: Erilane Nunes.