A parceria entre INMED e Mondelez International Foundation (MIF) é destaque no jornal Americano Daily Herald Business Ledger

A parceria entre INMED e Mondelez International Foundation (MIF) é destaque no jornal Americano Daily Herald Business Ledger

Como as parcerias público-privadas ajudam a Mondelez International Foundation (MIF) a aumentar seu impacto na sociedade, a MIF contratou os serviços do Dr. Rafael Pérez-Escamilla da Yale School of Public Health (escola de saúde pública) para medir o resultado de sua atuação em programas socioambientais ao redor do mundo. Muito poucos exemplos do mundo real foram publicados até agora sobre o combate a obesidade infantil por meio de educação nutricional, jogos ativos e hortas comunitárias. As parcerias público-privadas (PPPs) foram reconhecidas como centrais para abordar a obesidade infantil e a atuação da parceria da MIF com o Para Crianças é exemplo do impacto duradouro e mensurável causado em sete países.

Parceiras em países como o Brasil, África do Sul, Austrália, Índia, México entre outros; trabalhos são realizados com líderes de governos e das comunidades para personalizar programas na busca do maior impacto possível. Por exemplo, nas áreas afetadas pela seca em África do Sul, MIF implementou em parceria com a INMED um projeto de aquaponia para o cultivo de batata doce que requer o uso de pouca água.

“As iniciativas da fundação Mondelez são fatores essenciais para a estratégia de Impacto no Crescimento de nossa empresa, é o nosso compromisso com o crescimento de nossos negócios com mudanças positivas. Ao concentrar nossos esforços onde podemos fazer a maior diferença, somos capazes de melhorar o bem-estar das pessoas que produzem e desfrutam de nossos produtos, das comunidades que servimos e do planeta como um todo” diz Sarah Delea, presidente da Mondelez International Foundation e diretora sênior de bem-estar global e envolvimento da comunidade.

Clique aqui e leia mais para descobrir a importância dos impactos revelados.