Menu
11/8/2016

O coração de nossos programas é a mobilização de professores e alunos; veja, nas palavras de uma educadora, o quanto ele bate forte

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Acompanhe o marcante o depoimento da professora Jaqueline de Sousa Pereira, da Escola Antônio Urculino Alves, em Trairi (CE), onde realizamos o programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, em parceria com a Fundação ENGIE e Tractebel Energia - ENGIE Brasil:

“Nossa escola é muito carente, a maioria das crianças vive com os avós e passam dificuldades, às vezes, nem vem para a escola porque não tem o que comer. A dentição precisa de tratamento, mas com a parceria do dentista do Programa Saúde da Família, já tratamos uma boa parte dos alunos que estavam em situação muito crítica. Foi quando a coordenadora de ensino teve a ideia de criar o que kit de higiene bucal para cada criança ter sua escova, sua toalha e sua garrafa. As escovas foram doação do dentista. As mães, sem entender, vinham à escola e falavam que o filho estava com mania de escovar os dentes depois de comer. Eu expliquei que estamos com o programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável e elas adoraram, disseram que iriam passar a incentivar seus filhos em casa. O programa está acontecendo graças à dedicação da coordenadora e das professoras, que dão o sangue. Trabalhamos em parceria, sempre dando apoio uma para a outra.”
Ação realizada com o 1° ano na Escola Antônio Urculino Alves - visita ao consultório do dentista com a professora Patricia Pereira do Nascimento.
Conheça os nomes da equipe da escola Escola Antônio Urculino Alves:

Jaqueline de Sousa Pereira;
Maria Lucimar de Sousa;
Fabiana cordeiro Nazario;
Patricia Pereira do Nascimento.
Programa Saúde da Família

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp