Menu
8/7/2016

Crianças Saudáveis, Futuro Saudável realizado pela nossa Inmed Brasil em parceria com a Fundação ENGIE, a Tractebel Energia - ENGIE Brasil e a prefeitura municipal de Trairi.

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Depois de promovermos formação em Educação Sanitária para os educadores de Trairi (CE), iniciamos atividades educativas nas escolas dentro e fora de sala de aula.

Na escola Antônio Urçulino Alves promovemos, com parceria do Programa Saúde da Família local e do dentista da unidade de saúde, palestra sobre a importância de realizar a higiene bucal correta. Os alunos foram examinados e aprenderam a correta escovação dos dentes.
Alunos durante atividade educativa em parceria com o PSF da Munguba.

Na escola Firmino Francisco Moura, os alunos realizaram atividade sobre a importância de se alimentar corretamente. A equipe de educação da escola abordou a necessidade de se incluir frutas e verduras na dieta e os alunos contaram quais eram suas preferidas. Depois dessa atividade, alunos e professoras fizeram uma salada de frutas.

Alunos durante atividade educativa

Veja abaixo os depoimentos que coletamos de mães de alunos sobre as atividades que seus filhos participaram em outras escolas de Trairi.


Alecksandra, mãe do aluno Pedro Yago

ESCOLA: Jonas Henrique de Azevedo
LOCALIDADE: Sede
ALUNO: Pedro Yago de Sousa, 1° ano C
MÃE: Alecksandra de Sousa Miranda
DEPOIMENTO DA MÃE: “Acho importante e muito aplicado este lindo projeto ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’. Fico muito feliz, não só pelo meu filho, mas por outras crianças que os pais não têm conhecimento e muitas vezes condições de cuidar delas devido à vida tão corrida que levam. Este projeto é maravilhoso, as crianças vão passar a ter e viver a vida mais saudável, inclusive o meu filho. Meus agradecimentos a todos vocês em parceria com a escola e família.”

ESCOLA: Joaquim Cordeiro
LOCALIDADE: Carnaúba Torta
ALUNO: Nikole Barbosa Alves, 1° ano B
MÃE: Sandra Maria Barbosa Alves
DEPOIMENTO DA MÃE: “Esse projeto vai cuidar da saúde das crianças cuja mães não tem condições financeiras de fazer o exame e tratar seus filhos. É muito interessante quando alguém se preocupa em ajudar o próximo.”


Jucileide, mãe dos alunos Lucas e Juliana

ESCOLA: Joaquim Cordeiro
LOCALIDADE: Carnaúba Torta
ALUNOS: Lucas Daniel Oliveira Sales e Juliana Oliveira dos Santos
MÃE: Jucileide Moreira de Oliveira
DEPOIMENTO DA MÃE: “Tenho 36 anos de idade e moro na localidade de Carnaúba Torta. Meus filhos, Juliana Oliveira dos Santos e Lucas Daniel Oliveira Sales, estudam na escola Joaquim Cordeiro. Esse projeto vai ajudar demais porque vai diagnosticar e tratar meus filhos, principalmente o Lucas, que já teve anemia. No hospital, nem sempre o tratamento é de fácil acesso, pois demora de um a dois meses para conseguir fazer um exame. Acredito que o Programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável vai ajudar não só meus filhos, como também a todos os alunos que estão participando desse programa. Também estou gostando muito das outras atividades que estão sendo feitas na escola. Quero agradecer a Tractebel, Inmed Brasil e a todos da secretaria de educação.”

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp