Menu
8/7/2016

Programa Água Limpa, Crianças Saudáveis inicia mapeamento nascentes em Carolina, no Maranhão

COMPARTILHE
Facebook
twitter
 Programa Água Limpa, Crianças Saudáveis <br>
    inicia mapeamento nascentes em Carolina, <br>
    no Maranhão
Realizamos o mapeamento das nascentes no município de Carolina (MA) entre os meses de março, abril e maio. Promovemos visitas de campo com a coordenadora local da Inmed Brasil, Dulce Sardinha, e pelo Engenheiro Ambiental e Sanitário, Adam Cora.

Nosso objetivo foi conhecer as escolas contempladas pelo programa, a logística e as estruturas disponíveis. O acesso às áreas rurais, muitas vezes, é dificultado por estradas de terra e areões, com nenhuma logística de abastecimento entre as comunidades. A água potável, em diversos locais visitados nas zonas rurais, é disponibilizada por poços ou bombeadas de córregos próximos.

Além do levantamento sobre a região, também iniciamos o mapeamento das nascentes que ficam próximas das escolas e comunidades participantes do programa. Até o momento já foram mapeadas 48 nascentes.

O próximo passo será formar professores, membros das comunidades e crianças em como proteger este recurso natural, desenvolvendo ações educativas contínuas nas escolas.

O programa tem patrocínio da Fundação ENGIE e empresas da ENGIE Brasil (Tractebel Energia) e Consórcio CESTE e parceira com a Prefeitura Municipal de Carolina, no Maranhão.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp