Menu
27/4/2016

Lançamos programa novo no Maranhão para proteger nascentes de rios

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Lançamos programa novo no Maranhão para proteger nascentes de rios
Participaram da reunião: Sabrina Silva, Analista Socioambiental do CESTE (Consórcio Estreito Energia); Cristina Ribeiro, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Engie; Ubiratan Jucá, prefeito de Carolina; Dra. Joyce Capelli, diretora executiva e presidente da Inmed Brasil; João Rezek, Gerente Local do CESTE.
É no mês de março (no dia 22) que se comemora o Dia Mundial da Água. E nós, da Inmed Brasil fizemos nossa parte: começamos um programa novo no município de Carolina, no Maranhão (na região de influência da Usina Hidrelétrica de Estreito), o Água Limpa, Crianças Saudáveis. Vamos melhorar a saúde das crianças e da população da cidade promovendo acesso à água potável, informações sobre higiene e educação ambiental.

Não é só isso, iremos também proteger as nascentes de rios e córregos que existem na região. Essa é a melhor ação que poderíamos produzir no mês de março em que se procura conscientização sobre uso e cuidados com a água em nosso planeta. Uma ação consistente, de longo prazo, com resultados efetivos.

No dia 3 de março, participamos de uma reunião, lá em Carolina, na sede local do CESTE, onde assinamos o termo de parceria para início do programa que tem patrocínio da Fundação ENGIE e empresas da ENGIE Brasil (Tractebel Energia), Instituto Alcoa e Consórcio CESTE e parceira com a Prefeitura Municipal de Carolina, no Maranhão.
Lançamos programa novo no Maranhão para proteger nascentes de rios
Cristina Ribeiro, Ubiratan Jucá, João Rezek e Dra.Joyce Capelli
assinam o termo de parceria do programa
Além de nossa diretora executiva e presidente da Inmed Brasil, Dra. Joyce Capelli, compareceram Cristina Ribeiro, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Engie Brasil e representante da Fundação Engie; Ubiratan Jucá, prefeito de Carolina; Sabrina Silva, Analista Socioambiental do CESTE (Consórcio Estreito Energia); e João Rezek, gerente geral do Consórcio CESTE.

"A assinatura deste termo de colaboração é fundamental para a preservação das nossas nascentes, a comunidade só tem a ganhar com a educação ambiental, vamos ter um ganho na cidadania muito grande, as escolas do município serão parceiras neste projeto junto como as secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Turismo e Meio Ambiente”, afirmou o prefeito, Ubiratan Jucá.

Entre os meses de março, abril e maio, faremos o mapeamento completo das nascentes com profissional especializado em Engenharia Ambiental. Na sequência, iniciaremos atividades educativas nas escolas e a proteção dessas nascentes.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp