Menu
14/3/2016

Equipe da Inmed Brasil promove reuniões com pais de alunos em Trairi (CE) para falar sobre anemia, verminose e a importância de realizar exames

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Equipe da Inmed Brasil promove reuniões com pais de alunos em Trairi (CE) para falar sobre anemia, verminose e a importância de realizar exames
EEF Eliseu Eli Barbosa
Estamos a todo vapor no Ceará, mais especificamente na cidade de Trairi, onde realizamos, nas últimas semanas, reuniões com pais dos alunos que farão os exames biomédicos (altura, peso, hemoglobina e fezes) que fazem parte do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável realizado pela nossa Inmed Brasil em parceria com a Fundação ENGIE e a Tractebel Energia - ENGIE Brasil.

Reunimos 220 pais, 50 alunos, 20 professores e gestores das unidades de ensino e 50 técnicos da Secretaria Municipal de Educação, num total de 340 participantes.
EEF Joaquim Cordeiro
Nossa equipe apresentou o programa e explicou para os pais a importância de combater a anemia e a verminose. Ao final, depois que todos entenderam a importância das ações da Inmed Brasil, pedimos para os pais assinarem as autorizações para que seus filhos realizem os exames biomédicos.

Nesses encontros promovidos pela nossa equipe, também aproveitamos para dar o recado sobre outros assuntos fundamentais para a comunidade, como higiene corporal, verminoses, anemia, alimentação saudável e prática de exercícios.

O que nos deixa animados é perceber o grande envolvimento da Secretaria Municipal de Educação nas ações do programa. A secretária, Germana Gadelha, e os técnicos estão participando ativamente para o sucesso deste trabalho.

Gerciê Oliveira Castro (Técnico da Secretaria Municipal de Educação), Nívea Perla Lopes (técnica da Secretaria Municipal de Educação) e Jorge Luiz da Costa Tito (técnico da Secretaria Municipal de Educação) ministraram as palestras.Os supervisores pedagógicos que compareceram, foram: Jossivânia Braga Furtado, Arislene Diniz de Sousa, Emiliana Maria Martins e Maria Solângela Ferreira.

Eloneida Silva dos Santos é mãe do aluno Vitor Emanoel dos Santos, que estuda no 1º ano do Ensino Fundamental na escola João Paulo de Sousa, em Bacumixá de Baixo. Ela falou muito bem sobre a animação da comunidade com o programa que está começando:

“Tenho 26 anos e gostei muito da iniciativa desse projeto. É muito importante cuidar da saúde das nossas crianças. Tratando das verminoses e anemia, as crianças vão ficar mais saudáveis para poder estudar melhor. Temos que agradecer pelo programa A Inmed Brasil com a Fundação Engie e a Tractebel fizeram uma parceria que deu certo, estamos vendo o resultado”.

Carlos Antonio Araújo Ribeiro, pai do aluno João Gonçalves de Araújo, da escola Professor Eliseu Eli Barbosa, localizada no Ato São Francisco, fez um relato d a realidade que está mudando para melhor:

“Esse programa vai ser muito importante para minha família. Em casa tenho um bebê de um ano de vida que está com anemia. Gastei um dinheirão com remédios por causa disso. Agradeço esse pessoal e a secretaria de educação porque esse programa vai evitar essa anemia e outras coisas ruins.”

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp