Menu
23/11/2016

Inmed Brasil ganha Prêmio Brasil Ambiental da AmCham Rio na categoria Ecossistemas

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Joyce Capelli

Joyce Capelli (à esquerda) com Cristina Ribeiro,
Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Engie Brasil.

O programa Água Limpa, Crianças Saudáveis ganhou na terça-feira, dia 21 de novembro, o Prêmio Brasil Ambiental da Câmara Americana de Comércio do Rio de Janeiro (AmCham Rio), edição 2016, na categoria Ecossistemas - Recuperação de áreas degradadas. O programa é realizado no município de Carolina, Maranhão, com parceria da Fundação Engie e das empresas da Engie Brasil Energia e Consórcio CESTE, além do apoio do governo municipal.

Para a Presidente e Diretora Executiva da Inmed Brasil, Dra. Joyce Capelli, essa premiação significa o reconhecimento ao ótimo trabalho realizado pela organização em inspirar melhores dias para as comunidades brasileiras por meio de ações educativas que promovem sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

“A relevância deste prêmio é imensa, pois destaca a importância de um programa de sustentabilidade que não só protege e recupera nascentes de água mas também envolve toda a comunidade e principalmente as crianças como guardiãs deste bem coletivo. Estamos muito honrados com o reconhecimento da AmCham do Rio de Janeiro”, afirmou.

Em 2005, esse prêmio foi criado pela AmCham Rio com o objetivo de reconhecer e incentivar ações de sustentabilidade do setor empresarial no País. Segundo a organização, a premiação, que é anual, serve como catalisadora do compromisso do empresariado em construir um Brasil mais desenvolvido e sustentável.

O reconhecimento ao programa Água Limpa, Crianças Saudáveis reforça a importância dessa parceria do setor privado com as organizações do terceiro setor para incentivar a preservação do meio ambiente e influenciar positivamente o comportamento das pessoas.

As categorias premiadas nesta edição foram as seguintes: água, emissões atmosféricas, resíduos sólidos, inovação, ecossistemas e responsabilidade socioambiental.

Sobre o programa Água Limpa, Crianças Saudáveis - O programa Água Limpa, Crianças Saudáveis protege 35 nascentes de um total de 48 mapeadas no município de Carolina (MA). O foco principal do programa é educação comunitária em prevenção e proteção das fontes de água em áreas rurais. São beneficiados 1.154 alunos (de 6 a 14 anos) de 38 escolas municipais - 80% delas localizadas em áreas rurais.

O programa educa crianças, adolescentes e a população sobre temas relacionados à higiene, sustentabilidade, questões ambientais e de qualidade de vida. São promovidas atividades que promovem melhoria na qualidade da água dos mananciais da região, que se encontravam contaminados e desprotegidos. Crianças e famílias aprendem sobre os seus recursos naturais locais e como mantê-los seguros por meio de alternativas sustentáveis para a sua conservação.

Sobre a AmCham Rio - A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro reúne empresas de grande, médio e pequeno porte de vários segmentos da economia, além de associações de classe e entidades da sociedade civil. É a mais antiga câmara de comércio da América Latina, fundada em 1916.

A AmCham Rio se dedica ao fomento de um ambiente favorável para os negócios, representando os interesses de seus associados junto às esferas pública e privada. Mantém compromisso com o desenvolvimento do País e com a defesa da proteção intelectual, além dos temas de sustentabilidade e de responsabilidade social.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp